Noticias

Negócio de garagem: veja qual é a importância do startup para o desenvolvimento empresarial

Nem todos os negócios começam no topo. À vista disso, a economista brasileira Cláudia Angélica Martinez entende que as startups desempenham um papel de suma importância para o desenvolvimento empresarial. Está tendo dificuldades para abrir a sua própria empresa? Prossiga com a leitura e saiba como a startup pode ajudar. 

O que é startup? 

De acordo com a empresária Cláudia Martinez, algumas empresas são montadas com um baixo capital inicial, fazendo as mesmas parte de uma ideia que está sendo colocada em prática. Assim, o termo startup se refere às corporações recém abertas que possuem uma grande ambição de desenvolvimento e crescimento no mercado. 

Logo, o termo pertencente à língua inglesa, não possui uma tradução literal, podendo ser compreendido como pequenas empresas, abertas sobre condições de incertezas, que contém a finalidade de oferecer para o mercado um produto ou serviço inovador, buscando a própria ascensão no ambiente de negócios.  

Qual a importância da startup?

Ainda, como comenta a mulher de negócios Cláudia Angélica Martinez, a startup também pode ser entendida como uma empresa que possui perspectivas inovadoras. Desse modo, a mesma desempenha um papel fundamental para as evoluções corporativas, fazendo com que as empresas acompanhem os avanços tecnológicos. 

Diante disso, as empresas desse tipo oferecem um modelo de negócios mais aprimorado para as instituições que já estão presentes no mercado, possibilitando que as mesmas possam ascender com ideias inovadoras, atendendo às exigências do público consumidor com soluções lógicas provenientes de tecnologia de ponta. 

Quais os benefícios da startup?

Por fim, como indica a economista Cláudia Martinez, atualmente as startups são muito requisitadas no meio empresarial por proporcionarem inúmeros benefícios, tais como influenciar as corporações a adotarem melhorias, aprimorando suas atividades, e fomentar as pesquisas de mercado, para atender melhor às necessidades e exigências dos clientes.  Ademais, outros benefícios que esse tipo de empresa pode propiciar são: 

Tornar a jornada de trabalho mais flexível, permitindo o trabalho remoto;

Reduzir procedimentos burocráticos; 

Fornecer às empresas maior estabilidade no mercado;

Possibilitar o planejamento de um produto ou serviço inovador;

Diminuir os custos da empresa. 

Quer abrir seu próprio negócio? Comece com uma startup e lembre-se que nem todas empresas começam no topo, algumas precisam de tempo para ascender no mercado. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo